Reuniao Copasa

Prezados Moradores,

Informamos que hoje, dia 12 de julho de 2019, às 9 horas estivemos reunidos com a diretoria da COPASA em Ribeirão das Neves para tratarmos dos assuntos abaixo:

  1. Constante falta de água no bairro nos períodos diurno e noturno;
  2. Explicar e entender como foi feito toda a instalação por parte do empreendimento;
  3. Reivindicar a melhoria no fornecimento de água do bairro;
  4. Possível surto de Protozoário “Giárdia” no bairro.

Fomos recebidos pelos senhores Aulino – Gerente Operacional, Fabrício – Responsável pela agência da COPASA em Esmeraldas e o Engenheiro Thiago.

Depois de exposto todas as vulnerabilidades do bairro, inclusive relatando problemas estruturais ficou definido:

  • Será feito um trabalho na rede existente para melhorar a fluidez da água e vazão da caixa d’água. Na próxima semana será feito um estudo no bairro e assim que estiver pronto, será levado para a DIRETORIA para aprovação;
  • Abrirá um novo poço artesiano na área institucional para suprir a demanda no bairro;
  • Estão em constante busca de ligações clandestinas em nosso bairro por onde está havendo a vazão maior de água;
  • A parte alta do bairro (que sempre é a primeira a faltar água e a última a voltar), será arrumado o reservatório para que abasteça mais rapidamente e não fique sem água;
  • Hoje o bairro dispõe de 3 poços;
  • Será colocado na rede “ventosas” para a retirada do “AR” da rede de água e com isso facilitar que a água chegue mais rápido nas casas;
  • Será enviado para a Associação e tornaremos público os laudos da análise da água do bairro onde atesta em 2 meses que a água está dentro dos padrões aceitáveis para o consumo.

Observação: MORADORES, VAMOS LIMPAR NOSSAS CAIXAS D’ÁGUA DE 6 EM 6 MESES PARA EVITARMOS QUALQUER TIPO DE CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA.

A COPASA comprometeu-se com o bairro, na pessoa do Presidente da Associação, a resolver todos esses problemas dentro de 90 dias.

Vamos continuar cobrando as autoridades, incansavelmente, por nossos direitos e estamos acompanhando de perto todas as execuções.

Atenciosamente,


Matscelo Tarley – Presidente da AMBFE

Deixe um comentário