Prezados Floresteiros,
Vimos com esse informativo de hoje esclarecer a questão abaixo sobre a foto a seguir:
Fomos informados que um morador fez uma reclamação na Rádio Itatiaia, falando dessa falta do relógio/medidor da CEMIG do poço 3 e na fala do morador, ele alega que a CEMIG fez a retirada do MEDIDOR POR FALTA DE PAGAMENTO DE ENERGIA.
ESSA INFORMAÇÃO É FALSA.
A Associação está em uma negociação com a COPASA, e na reunião com o Sr. Aulino e Engenheiros da COPASA nos pediram um prazo para fazerem o levantamento/estudo do bairro Floresta Encantanda . Sempre foi a afirmativa da Associação que o problema do nosso bairro está na FALTA DE RESERVATÓRIO e que precisamos de mais um reservatório e a COPASA diz que o problema é ter mais POÇO.
O nosso entendimento é que o problema da falta d’água ocorre por necessidade de mais um RESERVATÓRIO.
Entendemos que se tivermos mais um RESERVATÓRIO conseguiremos manter o bairro com água, porque quando o RESERVATÓRIO SECA demora muitos dias até que possa voltar a ter água na PARTE ALTA do bairro Floresta Encantada.
Sendo assim, a COPASA AINDA ESTÁ DENTRO DO PRAZO SOLICITADO para o estudo/levantamento das informações.
Sabemos da dificuldade em ficarmos dias sem água, sabemos que todos do bairro tem que ser atendidos com necessidades básicas, sabemos que cada um de nós somos fiscais do nosso bairro, mas NÃO PODEMOS DISSEMINAR INFORMAÇÕES LEVIANAS, porque desse jeito, atrapalha e muito a NOSSA TRATATIVA junto a estatal COPASA.
Na semana passada uma afirmativa, por parte do morador denunciante, que estávamos sem água por causa desse relógio/medidor da CEMIG, mas o que ele não sabe e não se informou QUE A FALTA DO RELÓGIO/MEDIDOR FOI UM ATO DE VANDALISMO – FURTO! NÃO FOI A CEMIG QUE RETIROU O RELÓGIO/MEDIDOR POR FALTA DE PAGAMENTO.
A COPASA imediatamente comunicou com a CEMIG para repor o relógio/medidor!
A VERDADE SOBRE A FALTA DO RELÓGIO/MEDIDOR NA FOTO ACIMA FOI UM ATO DE VANDALISMO/FURTO E NÃO FALTA DE PAGAMENTO COMO O MORADOR FALOU NA RÁDIO ITATIAIA.
Esclarecemos que atitudes de ataques, no momento em que há uma negociação em curso com a COPASA, podem atrapalhar o andamento de melhorias em nosso bairro, haja vista que há uma demanda judicial em andamento, onde o Ministério Público (MP) é o autor da ação.
Portanto, nós da Associação de Moradores, vimos solicitar que antes que veiculem qualquer informação sobre algo que desconheça, busque A INFORMAÇÃO CORRETA para evitar de trabalharmos com especulações e isso vir a dificultar o andamento de todo trabalho já realizado.
A realidade do nosso bairro é diferente do que ocorre no São Pedro/Santa Cecília. Nós temos um sistema fechado de água, ou seja, os poços atendem somente ao nosso bairro e que reafirmamos que o problema está nos reservatórios e não na quantidade de água existente no bairro.