Senhores Moradores,
Já muitos meses vocês tem acompanhado a AMBFE nas resoluções dos problemas do Bairro. Sabem das dificuldades em ter o atendimento a altura dos entes públicos.
Já por diversas vezes nos posicionamos sobre fechamento de vias e imprensa para as soluções dos problemas, entendendo não ser este o caminho ideal, mas sim a cobrança dos entes públicos nos órgãos de fiscalização e te atuação em cada área especifica. A AMBFE nunca foi de divulgar a forma como chegou a resolução, nunca ficamos postando vídeos, ou fazendo politicagem, nem pegando para sí feitos alheios.
A atitude da AMBFE em ser séria em seus compromissos com os moradores, sem exposições desnecessárias, trouxeram benefícios aos moradores, tanto é que nossas cobranças tem surtido efeitos práticos e não respostas prontas. Um exemplo disso é a COPASA, que para uma emissora anunciou que o bairro era particular, mas para a AMBFE não mediu esforços para tentar achar uma solução para a falta d’agua no Bairro. Prova disso foram os dois poços perfurados e ação tomada na data de hoje.
Já a algumas semanas a copasa tem acompanhado os reservatórios buscando ligações clandestinas (gatos), o que culminou na data de hoje um trabalho que nos causou espécie. Junto a uma ligação que saia da caixa d’agua para a copasa medir a qualidade, foi encontrado após a, esta feita primeiro pela Copasa para testar a qualidade da agua e, após investigação, uma continuidade deste cano. A ligação ora clandestina, desviava água na quantidade tal, que a Empresa Pública suspeita que esta agua atendia o condomínio de chácaras próximo ao Floresta Encantada, bem como uma rede clandestina para nosso bairro.
A COPASA avisa aos moradores, caso sua residência estiver ligada a esta rede clandestina, ou seja, se ficar sem água vários dias, ligue para a COPASA que ela fará a ligação na rede correta. Aos moradores da parte alta, observem se o abastecimento fluirá normalmente, qualquer interrupção entre em contato conosco, abra uma reclamação no aplicativo da COPASA que iremos acompanhar o problema. Segue o vídeo com a interrupção da ligação clandestina.
Att AMBFE.